CURIOSIDADES....

OPINIÃO...

E, de repente, tudo mudou... veio a pandemia, nos apavorou, mudamos os comportamentos, estamos tentando adaptações aos novos rumos e, cada um, queira ou não, teve que ir lá dentro de si buscar alternativas para enfrentar o então desconhecido...

Será que o mundo não estaria mudando desde sempre, e a gente não queria ver ?....

Na história da humanidade, sabemos que  guerras sempre estiveram presentes, desigualdades, injustiças, pragas, preconceitos, derrotas, e também vitórias e superações. Mas queremos acreditar que tudo diz respeito a um mundo que não nos pertence, porque não o habitamos . Grande engano ! E foram essas situações que nos trouxeram até o mundo que vivemos hoje. Nada se perdeu. Tudo se repete, ainda que com cenários e roupagem diferentes. E nesse círculo as gerações vão se substituindo...

Segundo Albert Einstein...

""...Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo..."

Nas crises também pode aflorar o PIOR de muita gente, como nos tem sido possível ver nessa em que ora estamos atravessando. Compactuamos a mesma situação; entretanto, questões de poder vêm à tona e nos conduz à impressão de que vivemos crises diferentes.  Enfim... o vampirismo leva à necessidade de sangue para sobrevivência dos seus seguidores.

Mas há de passar. Nada é pra sempre. Já estamos sentindo que a dor também aproxima as pessoas. Muitos  ainda se preocupam com o bem do outro, com a vitória nas CRISES, para que o mundo volte logo a sorrir. Que a gente possa encontrar o paliativo para ser feliz e ajudar na felicidade do outro.

Aqui entra a PSICOLOGIA . Você pode encontrar seus méritos dentro de si mesmo; descobrir que é capaz de alcançar objetivos, através das próprias forças, assumir as responsabilidades pelas escolhas que vier a fazer para sua vida. Pode não transformar o mundo; mas, reconhecer seus erros e acertos é saber o ponto da sua própria transformação; o mundo poderá ser diferente.

Portanto, sentar nos bancos da crise nunca foi solução para se livrar dela. É dever de cada um buscar a vitória e felicidade como é, pelo que é, por quem é... e assim por diante.


Osvaldo Bispo